| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Renergiza
Desde: 11/05/2013      Publicadas: 1      Atualização: 11/05/2013

Capa |  Energia


 Energia

  11/05/2013
  0 comentário(s)


Fezes podem se transformar em Energia. VEJA COMO...

Sistema para transformar fezes de animais em bioenergia será implantado na Grã-Bretanha

Fezes podem se transformar em Energia. VEJA COMO... Muitas pessoas têm o hábito constante de levar animais de estimação para passear e, quando os bichinhos fazem as necessidades, costumam recolher e jogar no lixo comum. Na Grã-Bretanha, atualmente, mais de 700 mil toneladas de fezes de cachorros são retiradas das ruas e enviadas para aterros sanitários, o que é um verdadeiro problema para os cofres públicos: 72,5 milhões de libras são destinadas para cobrir essa demanda.

Para resolver essa questão, deve ser inaugurado em julho no país um sistema de energia renovável que transformará as fezes dos animais em bioenergia. Com o projeto "Poopy Power" em operação, o dono recolherá os excrementos do animal e colocará em um recipiente conectado a um sistema biodigestor, localizado no subsolo. As fezes serão transformadas em metano, gás carbônico e fertilizante, e a energia poderá ser utilizada de forma gratuita para iluminação pública ou sistemas de aquecimento.

De acordo com Gary Downie, idealizador do projeto, uma tonelada de fezes enviadas a um aterro sanitário equivalem à emissão de 450 kg de gases do efeito estufa. A aplicação do sistema evitará que uma grande quantidade desses gases nocivos atinjam a atmosfera.



Fonte: eolicastrairi.com.br via EXAME
  Web site: FreeDigitalPhotos.net  Autor:   Poulsen Photo





Capa |  Energia
Busca em

  
1 Notícias